Por Fabíola Santana

Este é um tema interessante, pois se tratando da área profissional, cada um decide o rumo que irá trilhar, focar e se desenvolver, contudo poucos param para pensar por esse aspecto.

A grande maioria das pessoas pensa em desenvolver uma carreira em sua área de atuação e estudo, querem se destacar no mercado de trabalho e serem bem remunerados por isso. Outros decidem seguir por conta própria, como profissionais liberais, autônomos, e até abrem micro negócios rumo ao tão sonhado próprio negócio.
O que muitos não entendem é que, independente do grupo acima que você se enquadre, há um ponto muito importante que todos devem observar antes de seguir por qualquer caminho: VOCÊ É A SUA EMPRESA!

Para ter sucesso profissional, seja como funcionário de uma empresa, seja como profissional liberal ou até mesmo montando um negócio, você deve primeiramente se enxergar como uma empresa.
Imagine se você precisasse comprar algo (alimentos, roupas, etc.), e saísse de casa até um determinado local, levando 10, 30, 50 minutos, porém ao chegar se deparasse com aquele estabelecimento comercial fechado em dia útil.

Como você se sentiria? No mínimo é desanimador, você perdeu tempo, perdeu a viagem, se estressou com isso, enfim…

É isso que inconscientemente muitos fazem consigo mesmos, ao levantar cedo, ter um tempo de deslocamento até seu local de trabalho e seguir o seu dia sem nenhum engajamento ou objetivo, apenas pela obrigação de findar mais um dia de trabalho.
O resultado disso é a desmotivação, desânimo, estresse e consequentemente a falta de destaque na área profissional. É preciso que haja disposição, disciplina, organização e regras para si mesmo, assim como há em uma empresa, que abre suas portas faça chuva ou faça sol todos os dias no mesmo horário, pois há regras e objetivos a serem cumpridos, não é algo emocional, é racional.

Não siga o seu caminho por seguir, trace metas, objetivos e inicie cada dia como se algo de muito especial fosse acontecer (isso atrai bons resultados).
É assim que pessoas bem sucedidas alcançaram e tem alcançado o sucesso, desde o funcionário até o empresário, é preciso acreditar em si mesmo e em seus projetos, realizando o melhor em tudo que se propuser a fazer.

Sem dúvidas, o resultado da prática dessa atitude será a médio e longo prazo a realização profissional e consequentemente pessoal.