Uma evolução que não pode parar!

Por Fabíola Santana

Neste mundo nada fica parado já reparou?
A terra está em constante movimento, o vento sopra sem parar e até a água segue o seu rumo, os dias vão em frente e não esperam por ninguém; tudo muda a todo momento!

Esse fato nos faz pensar em nós mesmos e como podemos evoluir como pessoas, pois “o que não evolui retrocede” se não investirmos em nosso conhecimento, aprendizado e em consequência disso evolução, ficaremos estagnados, presos a conhecimentos, padrões e conceitos antigos; e que na maioria das vezes não fazem mais sentido para a época atual, ou o que é pior podemos retroceder no tempo e na vida.

Muitas pessoas se queixam de que o mundo está depressa demais, o que é novidade hoje, amanhã pode se tornar dispensável e depois de amanhã descartável. Isso acontece todos os dias com objetos, roupas, tecnologias e alguns conhecimentos. Isso é um assunto á ser pensado com cuidado. Acredito que algumas coisas não tenham necessidade tão rápida de evolução ou troca, entretanto, é fato que devemos olhar com calma a questão do conhecimento.
O conhecimento adquirido o enriquece como pessoa, estimula a sua inteligência, porém é importante ficar ligado na atualização desse conhecimento.
Não dá pra pensar que sabe “pra sempre ” de um assunto, se você não se atualiza sobre aquele assunto que, com toda certeza está em constante evolução como tudo no mundo.

Conhecimento

Devemos estar atentos, porque muito mais importante do que atualizar constantemente um app (aplicativo), um celular, um estilo, um objeto, é dar importância e atenção para a atualização de conhecimentos.
Quando você atualiza ou evolui um conhecimento você se torna uma fonte confiável e atual de informação, você estimula a sua inteligência, não se permite ficar parado no tempo, preso a conhecimentos antigos e desatualizados.

Não seja uma pessoa parada no tempo, aprenda coisas novas e atualize seus conhecimentos. Por mais sábia que uma pessoa seja, há sempre algo novo e interessante para se aprender. Invista no crescimento e evolução do seu conhecimento, você só tem a ganhar!