Sobre Nós

Olá

Vamos direto ao ponto?!
Quero conversar com você sobre o que eu acredito.
Acredito que você está cheio de planos.
E acredito que não importa onde você está começando, o que vai contar mesmo é a sua dedicação durante a caminhada.

Ouso dizer que a única receita pronta para o sucesso que conheço é dar o melhor de si – também acredito em um pouco de sorte, mas que ela só aparece quando você faz sua parte!

Quando falo em melhor de si, quero dizer conhecer os seus pontos fortes e colocá-los para trabalhar a seu favor.

Acredito que o trabalho vai tomar a maior parte da sua vida e que muito do que acontece antes mesmo da hora em que decidimos qual vestibular prestar influencia bastante as nossas carreiras, mas que as decisões concretas começam a aparecer nesta fase da vida – colegial e faculdade – e quanto mais você puder escolher de forma consciente, melhor será o caminho.

Acredito que o melhor é olhar o que você fez, o que está fazendo e onde quer chegar com a sua vida, para aproveitar cada passo e, entre erros e acertos,  ver que tudo valeu a pena!

Destas crenças nasceu a Loite em 2007.

E você? No que você acredita?

Fernanda Lopes de Macedo Thees

infografico

Onde Começamos

A Loite, formalmente dizendo, surgiu em 2007, mas muito antes deste ano ela já estava sendo “incubada”…

Ela começou a surgir a partir do momento que decidi que as pessoas seriam o meu foco, foi quando comecei a trabalhar na área de Recursos Humanos e percebi que era nesta área que eu queria me desenvolver.

Alguns anos mais tarde eu tive a oportunidade de morar fora do Brasil; primeiro na Suíça e depois nos EUA, trabalhando na área de Recursos Humanos, e pude ver que a área era tratada de uma forma muito diferente de como acontecia no Brasil.

Quando comecei a entrevistar um volume grande de pessoas, comecei a me perguntar o motivo que fazia com que algumas pessoas passassem nos processos seletivos e outras não, apesar de todas as qualificações e experiência que tinham, muitas vezes, bem parecidas e excelentes.

Entre experiências de trabalho, visitas a faculdades nos EUA, e meu mestrado em Psicologia Organizacional, vi que um dos serviços que era comum nas faculdades fora do Brasil era o de Orientação de Carreira e aí veio a pergunta: por que não desenvolver este serviço no Brasil?

Parceiros

foto_fernanda-lopes

Fernanda Lopes de Macedo Thees

Fiz faculdade de Administração de Empresas na UFJF (sim, eu estava no grupo das pessoas que escolhem administração pois não têm muita certeza do que querem), mas desde a primeira aula de Recursos Humanos desconfiei que estava ali pelas pessoas. Com o passar do curso, tive cada vez mais certeza disso e meu primeiro, e todos os outros trabalhos, foram em RH. Comecei a trabalhar em Juiz de Fora, na Lafel e MRS, em 1999 fiz trabalho voluntário para a Cruz Vermelha, na Suíça, depois fiquei mais 2 anos na Suíça trabalhando nas áreas de Desenvolvimento de Talentos e Treinamentos Interculturais do UBS. De lá, fui transferida para os EUA por mais 2 anos, onde também recebi bolsa para cursar meu mestrado, e adivinhem em que? Psicologia Organizacional, na University of New Haven – maravilha!!!

Em 2003 voltei para o Brasil e passei por uma crise de identidade… Já tinha começado uma carreira internacional, já tinha sido gerente de um belo programa nos EUA aos 26 anos, tinha um mestrado, falava inglês fluente, mas parecia que não era o suficiente. Fiquei mais de 1 ano batendo cabeça, insistindo em coisas que não estavam dando certo; talvez tenha perdido um pouco a humildade. Fiz vários pequenos projetos e continuava buscando uma oportunidade de trabalho, até que participei de 2 processos seletivos que, meio em paralelo, foram dando certo e o resultado foi que recebi oferta dos dois! E o que é mais interessante? Eu estava grávida, e os dois sabiam disso! Optei por trabalhar na McKinsey, em Recrutamento e Seleção. Mais uma excelente escola, profissionais brilhantes, mas em 2007 resolvi deixar o conforto e fazer o que sempre quis: ter meu negócio, ser dona do meu nariz (com todos os bônus e ônus), e hoje estou aqui, trabalhando para auxiliar as pessoas que passam pelo mesmo que já passei, e que muitos passam.

Se você tem a vontade e a coragem de se conhecer melhor, e se você acredita que isso pode te ajudar a tomar melhores decisões, a estar melhor preparado para processos seletivos, a reconhecer suas próprias experiências e histórias, estamos juntos!

foto_anderson

Anderson Thees

Sou um mineiro, de Juiz de Fora, e comecei minha carreira trabalhando na empresa de software do meu irmão. Desde pequeno gostava muito de matemática e isso despertou o meu interesse por exatas e pela parte de programação. Me formei em Engenharia da Computação pela Unicamp. Assim que me formei fui para a Europa e fiquei quatro meses por lá.

Voltei para o Brasil e fui contratado na Bosch, como analista, ganhando um salário que não imaginava ter como recém formado. Foi quando surgiu a oportunidade de ir para a Suíça, trabalhar em TI do maior banco de lá, o UBS, como estagiário. Mas pense, deixar um bom cargo de analista, com bom salário, e ótimas perspectivas para virar estagiário em um outro país? Sim, claro! Foi no UBS que vi o começo da internet acontecendo e senti que era naquilo que eu queria atuar. Em menos de 1 ano já era analista lá também, valeu a pena minha escolha.

Depois disso veio o MBA em Yale, de volta ao Brasil,  o fundo Eccelera, o grupo de mídia Naspers (onde participei da compra do site Buscapé) e o Apontador. Em 2012 me tornei sócio-fundador no Brasil da Redpoint e.ventures (http://rpev.com.br), e assim a aventura continua!

foto_daniela

Daniela Gutierrez

Sou uma curiosa por natureza. Desde adolescente buscava explicação para os fenômenos e condições sociais.
Foi aí que surgiu as Ciências Sociais, depois a Socionimia, especialização que ajuda a desenvolver e diagnosticar fenômenos grupais, a educação à distância e, finalmente, a Consultoria de Carreira realizada na FIA.
Depois de doze anos treinando mais de 20 mil pessoas, surgiu a paixão por orientar individualmente, respeitando cada momento e expectativa do cliente.

Nos últimos anos atendi empresas como: Unilever, Bosch, Natura, BRF, RedBull, HSBC, Serasa Experian, Whirlpool, Grupo Votorantim, entre outras.

Sou professora convidada pela Fundação Dom Cabral no Programa de empresas familiares, auxiliando na carreira e planos de sucessão de herdeiros. Também, ministro temas como: Gestão Estratégica de Pessoas, Influência sem autoridade, Formação de Mentores, Comunicação e Feedback, Formação de Equipes de alta performance, Gestão de Carreiras e Autodesenvolvimento.

foto_fernanda-baro

Fernanda Baroboskin

Apaixonada pelo ser humano, sou formada em Letras pela USP e fiz diversos cursos na área de Recursos Humanos em reconhecidas instituições brasileiras e internacionais. Iniciei minha carreira como Assistente Executiva e migrei para a área de RH, atuando especificamente em Seleção de Executivos, Treinamento e Desenvolvimento Organizacional e Gestão de Carreira. Sempre em busca de aprimoramento, certifiquei-me em 2012 pela ICF em Coaching Executivo e em Coaching de Vida e venho atuando também como Coach desde então – e adoro!

Possuo mais de dezoito anos de carreira, dentre os quais dez diretamente em RH. Tive a oportunidade de atuar em empresas e consultorias como Boyden, Pernod Ricard e Sanofi Aventis. Na Loite, meu foco tem sido Coaching, Seleção de Executivos e Gestão de Carreira.

A formação em Letras me ajudou muito em uma de minhas paixões: idiomas. Hoje sou fluente em inglês, espanhol e italiano. Sou bastante curiosa e estou sempre buscando novos conhecimentos e técnicas para prestar sempre o melhor atendimento a quem nos procura. Outra paixão, viajar, contribui para que eu aprofunde meus conhecimentos e vivências em diferentes culturas, facilitando ainda mais o trabalho com pessoas.

Acredito que o ser humano se desenvolve de uma maneira ou de outra, mas pode escolher um caminho mais fácil e mais veloz, abrindo-se mais para a vida e preparando-se melhor para os desafios. Você não precisa saltar de pára-quedas literalmente como eu, mas pode mergulhar no mundo fascinante que está dentro de você, esperando para ser explorado!

Venha se descobrir e se aprimorar conosco. É nosso trabalho e nosso prazer!

Nathalie Gudayol

Sempre fui fascinada pelo poder da mente e a influência da mesma nos mais simples dos comportamentos humanos. Conhecer o funcionamento desses processos me fez escolher psicologia e cursei a graduação na Universidade Metodista de São Paulo. O curso me deu a possibilidade de trabalhar com aquilo que amo, por isso, fiz especialização em Orientação Profissional, para que as pessoas pudessem encontrar seu caminho profissional com meu auxílio.

Atuei com recrutamento e seleção de cargos executivos, o que me possibilitou conhecer todo o processo de seleção, bem como os instrumentos utilizados e o funcionamento do mercado de trabalho na prática. Como não poderia ser diferente, hoje, além da escolha de carreira, atuo com psicoterapia de evolução profissional para assim fazer com que cada indivíduo possa aumentar sua inteligência emocional e alcançar o sucesso almejado.

Possuo formação em PNL pela Ápice Desenvolvimento Humano e concluí o curso de oratória no Instituto Reinaldo Polito. Esses cursos aumentaram meu conhecimento em comunicação, técnicas de apresentação em público e ferramentas eficientes para aumentar os potenciais humanos, além disso estou sempre me atualizando.

Na Loite, trabalho especificamente com Orientação Profissional com foco em alunos do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio, e Psicoterapia.

Patrícia Volpi

Minha carreira é uma combinação de experiências em Telecom, Serviços Financeiros, Consultorias e RH. Em paralelo, minha atuação com grupos de serviços e networking sempre esteve muito presente na minha vida. Acredito que quanto mais oferecemos, mais crescemos juntos.

Desenvolvi projetos em consultoria para empresas de serviços e de telecomunicações como o Institutional Shareholder Services, The Yankee Group, Frost & Sullivan, Gestão Origami, TelComp e Telefonica. Antes de fundar a Prosperitah Talents em 2016, liderei por três anos a unidade MBA na GNext Talent Group e criei soluções para clientes na identificação, atração e retenção de profissionais graduados em MBA nas melhores escolas de negócios do mundo. Também trabalhei  como Talent Service Partner na consultoria suíça, a-connect. Paralelamente, participei por quase dez anos com projetos de Rotary e Rotaract Clubs.  Desde 2002, lidero o MBA Alumni Brasil, uma rede de contatos que reúne mais de dois mil brasileiros que cursaram MBA em escolas internacionais. Em 2008, junto com a Fernanda Thees e outras mulheres, fundei o 85 Broads – Brazil Chapter (hoje, Ellevate Network) para fomentar o networking entre mulheres executivas e sou a Presidente Fundadora da Indiana University Alumni Association no Brasil.

Graduei-me em Ciências Econômicas pela Universidade Mackenzie, fiz pós-graduação em Marketing pela E.S.P.M.. Obtive meu MBA pela Kelley School of Business em Indiana University.  Sou formada em Life & Executive Coaching. Desde 2013, sou professora convidada pela FIA – USP no Programa de MBA Internacional Full-time e Part-time, e mais recentemente nos programas InCompany.

Na Loite, tenho grande prazer em ser uma parceira nos projetos de recrutamento e seleção de MBAs Internacionais.

Tobias Maag

Adquiro conhecimentos e experiência no mercado financeiro há mais de 30 anos. Trabalhei por 12 anos no banco UBS, em Zurique, onde assumi diversas responsabilidades em Private Banking. Também representei interesses do grupo Société Générale no Brasil por três anos. Desde 2002 presto serviços de consultoria, de forma independente e isenta, carregando na mala experiência multicultural e interdisciplinar, com foco Planejamento Financeiro Pessoal, Gestão Patrimonial para pessoas físicas e famílias, mentoring, coaching, desenvolvimento de negócios, parcerias internacionais e assessoria a empresas familiares.

Desde 2001 participo na implementação do conceito e da certificação em planejamento financeiro pessoal e da marca CFP® (Certified Financial Planner) no Brasil, atuando em diversos grupos de trabalho como o de benefícios para associados, comunicação, educação continuada, eventos e seminários. Presidi o conselho de ética e há 3 anos sou novamente membro eleito da diretoria. Participo ativamente da Financial Planning Association – FPA dos EUA.

Organizo grupos de estudos anualmente, desde 2008, com destinos nos EUA e na Europa, para profissionais da área de planejamento financeiro pessoal, para fundadores e herdeiros de empresas familiares e outros interessados. Mais informações no meu site www.infopinion.com.br.

Sou formado em Coaching Integrativo. Tenho os idiomas português e alemão como línguas maternas, fluênte em francês e inglês, além do conhecimento básico de espanhol.

Planeje-se financeiramente para conquistar os seus projetos de vida!