O que faz o seu coração vibrar?

Por Fabíola Santana 

“O que o homem realmente precisa não é de um estado sem tensão, mas de empenhar-se e lutar por um objetivo que valha a pena, uma tarefa livremente escolhida.” 

– Viktor E. Frankl, sobrevivente do Holocausto; autor de Homens em busca de significado

 

Essa semana me deparei com essa frase e achei muito interessante; pois ela traz junto, uma reflexao de vida, nos faz pensar nas escolhas que temos feito e nos rumos que essas escolhas nos tem levado.

Nunca se viu tanta correria como nos dias atuais, são tantas coisas a fazer em 24h, que muitas vezes não temos tempo, nem de parar para pensar o porque de estar fazendo tais tarefas; soma-se a isso os vários papéis que desempenhamos ao longo da vida, muitas vezes todos ao mesmo tempo. Precisamos ser ótimos como profissionais, alunos, filhos, pais, amigos, irmãos, parceiros… Ufa, só de pensar cansa!
Mas o que não podemos perder nesta desenfreada jornada da vida é a nossa essência, aquilo que faz o nosso coração vibrar, aquilo que dá sentido a nossa existência.

Para continuar desempenhando bem todos esses papéis, é preciso parar para refletir, se o que tem tomado a maioria do nosso tempo nos empolga ou no mínimo nos deixa realizado.
Até porque viver uma vida sem sentido ou que tenha sentido apenas para as outras pessoas é tão fácil, basta observar a sua volta pessoas que dão na cara que odeiam o que fazem ou até mesmo o que são.
Profissionais que estampam no rosto um sorriso amarelo, alunos que estudam apenas por obrigação e imposição, amigos que nunca estão disponíveis nem para um – Oi tudo bem?

A pergunta que fica é a seguinte:
Do que você tem mais orgulho de ter realizado na sua vida? Você pode repeti-lo ou desenvolvê-lo? O que você gosta de compartilhar ou viver com outras pessoas?
Reserve nem que seja 1h do seu dia e faça, isso realmente será muito bom para trazer mais significado a sua vida, e fazer com que o seu sorriso e felicidade sejam constantes.

 

O que faz o seu coração vibrar?

O que faz o seu coração vibrar?